Posição no Pilar Reputação de Empregabilidade do QS América Latina

De WikiUFSM

Definição

O componente Reputação de Empregabilidade é único entre as atuais avaliações internacionais, levando em consideração o componente da empregabilidade. Único ranking a se concentrar neste aspecto vital da jornada educacional de um aluno.

O índice de reputação do empregador é uma métrica fundamental do QS World University Ranking com uma ponderação de 15% no Ranking Universitário Mundial.

O QS World University é um ranking reconhecido internacionalmente, que cresce a cada edição. Construído com base em seis indicadores de desempenho, projetados para avaliar universidades em quatro áreas: pesquisa, ensino, empregabilidade e internacionalização.

Finalidade

Participar de rankings internacionais, é importante para o reconhecimento e a reputação global das instituições de ensino superior. Uma boa posição no ranking atrai o olhar de estudantes e professores de diversas partes do mundo, promove a diversidade e facilita a formação de parcerias estratégicas com outras instituições de prestígio, empresas e organizações governamentais. Além disso, serve como um benchmark para avaliar forças e identificar áreas de melhoria, incentivando a implementação de melhores práticas e a busca contínua pela excelência acadêmica e administrativa.

Estar bem posicionado em rankings internacionais é uma ferramenta poderosa de visibilidade, aumentando a exposição global e atraindo mais estudantes domésticos e internacionais, além de aumentar o orgulho pela instituição o senso de estima entre estudantes, professores, funcionários e ex-alunos. Governos e autoridades educacionais também utilizam os resultados dos rankings para formular políticas e reformas educacionais, melhorando a qualidade e a competitividade das instituições de ensino superior em nível nacional.

Fonte de dados

Companhia britânica Quacquarelli Symonds (QS)

Periodicidade

Anual

Fórmula da Cálculo

A pesquisa é enviada para milhares de empregadores globais a cada ano.

Principais instituições domésticas: Os empregadores são convidados a nomear até 10 instituições que classificam como sendo as melhores para a produção de graduados relevantes.

Principais instituições internacionais: Os empregadores são convidados a nomear até 30 instituições internacionais fora de seu país / território de conhecimento que classificam como sendo o melhor para produzir graduados relevantes. Embora a lista principal seja constituída apenas por instituições da(s) região(s) com as quais manifestam familiaridade, os employers podem recomendar até 30 instituições de outras regiões.

Perguntas adicionais: A cada ano, a pesquisa tem perguntas adicionais que buscam responder a um determinado tema ou necessidade do mercado, ou fornecer uma visão mais profunda das indicações que recebemos. Os temas anteriores incluíram aprendizado on-line, sustentabilidade e habilidades emergentes.

Limpeza de dados, verificação de validade, análise do passo a passo e as ponderações, assim como metodologia completa, acesse este link

Variáveis

Desagregações possíveis

Por Instituição

Valores de referência

Nos rankings mundiais de universidades, as posições de 1 a 100 são indiscutivelmente consideradas de excelência. Contudo, é importante notar que, para participar desses rankings, as universidades são previamente avaliadas com base em critérios de elegibilidade, e a maioria das instituições não atende aos critérios mínimos exigidos. Assim, o simples fato de uma universidade figurar em um ranking mundial já é um indicativo de qualidade, o que demonstra que os valores de referência  (o que é considerado razoável, bom ou excelente) para esses rankings são relativos. Uma abordagem mais equitativa para avaliar o desempenho de uma instituição é compará-la a universidades que compartilham características semelhantes, como localização geográfica e investimentos recebidos.

Construção da meta

Observações e/ou Limitações