Número de startups que ser tornam graduadas

De WikiUFSM
Revisão de 11h06min de 30 de outubro de 2024 por LucasdeAndrade07 (discussão | contribs)


 N° de Empresas graduadas da Pulsar Incubadora Tecnológica
Dados do indicador
SiglaNEGP
Unidade de medidaNumeração
AutorPulsar, Agittec, ProInova
IntervaloAnual
PolaridadeQuanto maior, melhor
Desafio no PDI[AS-D4-05) Expandir os ambientes de inovação.

Definição

Para promover cada vez mais uma cultura empreendedora, em vista do desenvolvimento local, regional e nacional, o indicador em questão é utilizado numa forma de avaliar aquelas empresas que cumpriram com sucesso toda a jornada e processo de incubação dentro da Pulsar, e que agora aptas a acelerar o crescimento de seus negócios.

Finalidade

Atendendo a uma variedade de setores, como agtechs, bioinsumos, foodtechs, robotics, SaaS, energia, fintech, edutech, e-commerce, HRtech, varejo, serviços e green solution, a Pulsar prepara, fortalece e apoia startups, que geram transformações tecnológicas e inovações para a sociedade, contribuindo para o crescimento e a consolidação de um modelo de desenvolvimento sustentável. O indicador visa aumentar a cada ano o número de empresas graduadas dentro do sistema inovador, alinhando o desenvolvimento tecnológico na Instituição, fomentando uma visão empreendedora por parte dos alunos da Universidade.

Fonte de dados

Universidade Federal de Santa Maria e Pulsar

Periodicidade

Anual

Fórmula da Cálculo

Variáveis

Desagregações possíveis

Valores de referência

- N° de empresas graduadas anualmente na Pulsar

Construção da meta

- Alinhar com a Inovatec e Pulsar ações para o atingimento da meta durante a duração do Plano, em conjunto com as unidades.

Observações e/ou Limitações

- A duração do processo de incubação que precisa passa por quatro fases: implantação, crescimento, consolidação e graduação, pode afetar o crescente estímulo ao desenvolvimento de novas empresas